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Corporate Resource Management - CRM

Descrição

 

Devido à grande participação do fator humano nos acidentes as agências reguladoras dos países signatários da ICAO determinaram que as empresas aéreas realizem treinamentos de CRM para todo o pessoal envolvido na atividade aérea.
No Brasil, a ANAC, por meio da IAC 060, determina que todas as organizações que operam segundo os RBAC 91, 135, 121, 141, 142 e 145 implantem treinamentos em CRM para os seus colaboradores.
Nosso curso está conforme as exigências da Agência reguladora brasileira, atendendo de forma personalizada cada organização de acordo com a sua cultura organizacional, suas características operacionais, seu programa e manual de CRM.
O curso está focado no CRM nível 6, Gerenciamento da Ameaça e dos Erros onde o facilitador ajuda os colaboradores da empresa a reconhecer os principais riscos da operação e a implementar medidas eficazes para manter os riscos dentro de um nível tão baixo quanto razoavelmente aceitável. 

O Curso

Objetivos

 

1.Interpretar os conceitos básicos do CRM.

2.Identificar como a dinâmica do Fatores Humanos é                   determinante na eficiência e na eficácia da atividade aérea.

3.Compreender como aplicar estratégias de gerenciamento do     erro e de ameaças nas atividades da empresa.

4.Valorizar o CRM como uma ferramenta de prevenção de           acidentes aéreos.

Conteúdo Programático

 

Processo da Comunicação e Tomada de Decisão; Formação e Coordenação de Equipes; Liderança; Estresse na Atividade Aérea; Automação; Gerenciamento da Ameaça e do Erro; Relações interpessoais; Carga de Trabalho; Consciência Situacional; Estudos de Caso de Acidentes em Operação similares a da empresa.

 

Metodologia

 

A metodologia é baseada na aprendizagem de adultos, estruturada em quatro pilares fundamentais: aulas expositivas de fundamentação teórica, estudos de casos, trabalhos de grupo e execução de práticas de exercícios e simulações.  

Carga Horária

 

16 horas / 2 dias

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