
Media Training
O Curso
Descrição
A comunicação corporativa eficiente começa com o entendimento das necessidades dos jornalistas e do dia-a-dia das redações. Nosso programa de Media Training sensibiliza os executivos sobre a importância do relacionamento com a imprensa, e ajuda a prepará-los para que possam interagir com a mídia de forma efetiva e segura, concedendo entrevistas individuais e coletivas de acordo com as estratégias e objetivos organizacionais.


Objetivos
-
Reconhecer a Comunicação como ferramenta essencial para desacelerar e controlar uma Crise
-
Reconhecer a importância do relacionamento com a imprensa como fator estratégico para a empresa.
-
Reconhecer a necessidade de um bom preparo para uma entrevista.
-
Conceder entrevistas individuais e coletivas para os diversos veículos de comunicação.
Conteúdo Programático
A Comunicação Empresarial. Comunicação Estratégica Empresarial Durante as Crises. A Mídia e suas Necessidades. Técnicas de Entrevistas. Práticas de Entrevistas (filmagens de entrevistas com técnicas de coaching).
Metodologia
A metodologia é baseada na aprendizagem de adultos, estruturada em quatro pilares fundamentais: aulas expositivas de fundamentação teórica, estudos de casos, trabalhos de grupo e execução de práticas de entrevistas. As práticas de entrevistas serão coletivas dentro de um cenário previamente estabelecido.
Carga Horária
8 horas / 1 dia
