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Equipe Interna de Assistência em Caso de Emergência
O Curso

 

Descrição

 

Este curso prepara equipes de colaboradores de empresas com atividades de alto risco que possam sofrer acidentes ou incidentes de grandes proporções. Essa equipe provê apoio para vítimas, seus familiares e amigos, atuando como interlocutora entre a empresa e as pessoas afetadas pelo evento.
Esses atendentes são capacitados a prestar assistência psicossocial e humanitária, apoio prático para deslocamentos, hospedagem, alimentação e informações precisas e oportunas sobre os processos de investigação e quaisquer outras ações e atividades consideradas oportunas e necessárias pela empresa.

 

 

Objetivos

 

 

  1. Compreender os papéis e funções dos membros da equipe de assistência.

  2. Compreender os serviços essenciais prestados pela equipe, em caso de acidente, para apoio às vítimas, seus familiares e amigos.

  3. Desenvolver habilidades para identificar uma gama de diferentes emoções e desafios.

  4. Discutir os aspectos culturais e religiosos inerentes à ajuda humanitária.

  5. Compreender e aplicar os conceitos de comunicação interpessoal em crise.

 

Conteúdo Programático

 

A importância e os tipos de assistência humanitária. As habilidades necessárias para ser um membro da equipe. Comunicação em Crise.
Designação para os membros da equipe. Pessoas traumatizadas. Contato com sobreviventes e familiares. Transtorno de Estresse Traumático e Pós Traumático. Necessidades apresentadas por diferentes estruturas familiares e suas diversas culturas. Como garantir o bem estar pessoal.

 

Metodologia

 

A metodologia é baseada na aprendizagem de adultos, estruturada em quatro pilares fundamentais: aulas expositivas de fundamentação teórica, estudos de casos, trabalhos de grupo e execução de práticas.

Carga Horária

 

16 h / 2 dias

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