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Comunicação em Situação de Crises
O Curso

Descrição

Para tentar manter os riscos sobre controle e evitar acidentes as organizações investem em ações de Gerenciamento de Risco. Porém, isso não impede a ocorrência de sinistros. Em um complexo ambiente envolvendo a tecnologia e o ser humano, esse último ainda é o elo mais fraco e está sujeito a falhas. O Gerenciamento de Risco pode falhar e quando isso ocorre uma Crise poderá ser instaurada, abalando a reputação da empresa, causando prejuízos financeiros e até mesmo o fechamento do negócio. Pensando nisso muitas organizações privadas e governamentais adotaram ações de Gerenciamento de Crise para minimizar os diversos danos que uma crise poderá causar. Uma das mais poderosas ferramentas à disposição dos Gerentes de Crises é a Comunicação que concentra suas atividades no relacionamento com a Imprensa (Mídia). A Comunicação em Situação de Crise se divide em dois níveis: o estratégico e o operacional. O primeiro estabelece as estratégias de comunicação definidas pelos executivos da empresa. O operacional define as ações necessárias para atingir os objetivos de comunicação da empresa durante uma crise, de acordo com as estratégias já estabelecidas. Este Curso visa dar conhecimentos de como fazer uso das ações de Relacionamento com a Mídia durante as situações de Crise. Nele são sugeridas as estratégias, os objetivos de comunicação e as ações, previamente estabelecidas, que deverão ser executadas pelos colaboradores de uma organização e por sua Assessoria de Imprensa na ocorrência de qualquer situação que venha a ser considerada como Crise pela Alta Direção de uma organização.

Objetivos

 

  1. Reconhecer a importância da Comunicação como ferramenta de apoio ao Gerenciamento de Crises.

  2. Identificar os aspectos fundamentais no relacionamento com a imprensa antes, durante e depois da crise.

  3. Preparar e realizar entrevistas individuais e coletivas a partir de um cenário de crise.

 

Conteúdo Programático

 

Introdução. Conhecendo a Mídia. A Comunicação em Situação de Crise. Plano de Comunicação em Situação de Crise. Entrevistas na TV e Coletivas.

 

Metodologia

 

A metodologia é baseada na aprendizagem de adultos, estruturada em quatro pilares fundamentais: aulas expositivas de fundamentação teórica, estudos de casos, trabalhos de grupo e execução de práticas de entrevistas.  As práticas de entrevistas serão coletivas dentro de um cenário previamente estabelecido.

Carga Horária

 

16 h / 2 dias

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